Professora e ex-aluna da FAMA tem artigo aprovado em Congresso Interdisciplinar no RJ

A professora mestra Regina Maria Ferreira e a (ex) aluna Malba Santos, do curso de Direito da FAMA, conseguiram aprovação recente para apresentação de um artigo científico no Congresso Interdisciplinar de Direitos Humanos e Fundamentais – CDHF 2020, organizado pelo CAED-Jus (Conselho de Altos Estudos em Direito), localizado no Rio de Janeiro, evento que ocorrerá entre os dias 02 e 04 de dezembro do corrente ano, na modalidade on-line.

O artigo foi elaborado como finalização de um projeto de pesquisa em 2018, tendo a Professora Regina como orientadora e a aluna Malba como bolsista. O artigo foi intitulado “A atuação da Defensoria Pública à luz do princípio da dignidade da pessoa humana diante da carência de efetivação do direito à moradia”. Foi fruto de projeto inserido no Programa de Iniciação Científica – Proici/FAMA, executado de 2017-2018 e se encaixa na área temática dos Direitos Sociais.

O artigo será publicado como capítulo do livro que corresponde ao evento e será disponibilizado nos formatos impresso e de e-book.