NUPE

COORDENAÇÃO DO NUPE
PROFª. MSC. CARLA PRISCILLA BARBOSA SANTOS CORDEIRO

Possui graduação em Direito – Bacharelado pela Universidade Federal de Alagoas (2009-2014); Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (2014-2016), com dissertação intitulada: “Análise histórico-sociológica da corrupção e de seu combate no Brasil: O direito fundamental à moralidade administrativa”. Atualmente é doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (2017-2021), com o tema: “Análise das práticas pedagógicas e avaliativas utilizadas em instituições públicas e privadas de ensino jurídico brasileiro: em busca de uma educação voltada à emancipação humana nos cursos de direito”. É professora da Fundação Educacional Jayme de Altavila (FEJAL), revisora da Revista Eletrônica Direito e Conhecimento, da mesma instituição; professora da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (FAMA) e coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão da mesma instituição.

SOBRE O NUPE:
O Núcleo De Pesquisa e Extensão – NUPE é um departamento que busca promover a pesquisa, através da investigação científica, e a extensão, a partir da difusão dos conhecimentos culturais, científicos e técnicos produzidos nas diversas áreas das ciências.
A partir das ações desenvolvidas pelo NUPE, busca-se estimular a comunidade acadêmica a conhecer os problemas sociais para, assim, produzir conhecimento científico capaz de alterar a realidade de maneira positiva, promovendo-se a extensão universitária no seio social, possibilitando à população o acesso às conquistas e benefícios advindos da ação universitária de pesquisa e ensino (LDB, art. 43, incisos I a VII).

As atividades do NUPE se dividem em:
1) Trabalho de Curso (TC);
2) Extensão Universitária;
3) Grupos de Estudo;
4) Iniciação Científica;
5) Monitoria;
6) Revista Eletrônica Ad Justitiam (REAJ).

Desta forma, o NUPE procura realizar o diálogo permanente com a sociedade, lugar comum em que as demandas sociais se encontram e são ouvidas e estudadas para que se busquem alternativas práticas para melhorar a vida em coletividade.