EXTENSÃO

Por meio da extensão universitária indivíduos aprendem a refletir e, assim, alterar positivamente o ambiente em que vivem, o que se consegue graças a vivência da realidade em que se inserem e da intervenção crítica que passam a realizar no seio social.
A educação por meio da extensão universitária deve ser uma forma de comunicação, de diálogo, onde o saber é transferido por meio de um encontro de sujeitos cognoscentes. Não pode se resumir à mera transmissão de conhecimento de um indivíduo a outro, mas deve ser compreendida através do ato de co-participação de ambos no processo de construção de um significado em um dado contexto social (FREIRE, 1980, p. 67-70).
A Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (FAMA) estimula a extensão universitária através do desenvolvimento de projetos e parcerias com a sociedade civil organizada.

Qualquer professor pode coordenar um projeto de extensão, bastando, para isto, que preencha o “cadastramento de projeto de extensão” anexado nesta página, em “documentos”, e realize a respectiva entrega dele no Núcleo de Pesquisa e Extensão.
O início dos trabalhos está vinculado a prévia análise do projeto pela equipe técnica de análise de projetos do NUPE. Ao final do ciclo, que poderá durar, no máximo, um ano, o professor deve se dirigir ao NUPE com o relatório de projeto de extensão devidamente preenchido e assinado para a elaboração dos certificados de todos os participantes.

FREIRE, Paulo. Extensão ou Comunicação? Rio de Janeiro: Paz e terra, 1980.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Coordenação do NUPE:
coordenacaonupe@famaalagoas.edu.br

Atendimentos:
Segundas-feiras (das 14h00 às 20:00 hrs)
Quartas-feiras (das 18h30 às 20:00 hrs)