SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FAMA
Tempo de Duração do Curso: 4 anos
Coordenação : Professor Especialista André Luis Guimarães da Rocha

Doutorando e Mestre em Linguística, na linha Discurso: sujeito, história e ideologia. Possui graduação em Administração Pública – Bacharelado – pela Universidade Estadual de Alagoas (2011) e licenciatura em Matemática pela UNIASSELVI (2020), Especialização em Docência do Ensino Superior pelo CESMAC – Centro de Estudos Superiores de Maceió (2013). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública. Na área da docência, foi professor voluntário da FACIMA-TI ? Faculdade da Cidade de Maceió para a Terceira Idade, ministrando a disciplina Educação Financeira. Hoje coordena o curso de Administração da FAMA – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió, onde também ocupa as cadeiras de Administração Mercadológica e Administração da Produção e de Materiais e Coordena o NEAD – Núcleo de Educação à Distância.

Email do Curso de Ciências Contábeis: coordenacaocontabeis@famaalagoas.edu.br

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DOCENTETITULAÇÃOLATTES
ALEXANDRA CRISTINA DA SILVA FRANÇA ESPECIALISTALATTES
ALINE DOS SANTOS PEREIRAESPECIALISTALATTES
CARLOS HENRIQUE SILVA RIOS ESPECIALISTA LATTES
ISALINE AZEVEDO TENORIO MESTRA LATTES
KASSIA MAGALY OLIVEIRA ESPECIALISTA LATTES
LISSANYA BASÍLIOO DOS SANTOS ESPECIALISTA LATTES
JOÃO CARLOS DINIZ MARTINSMESTRELATTES
LIDIANE LEILA GOMES DE SOUZA
LUIZ ALBERTO DA SILVA CORREIA ESPECIALISTA LATTES
PATRICIA TEREZA SANTOS TORRES MESTRALATTES
PAULA FALCÃO ALBUQUERQUE MESTRA LATTES
PAULO ROBERTO MEDEIROS SARMENTO ESPECIALISTA LATTES
SIMONY ROCHA BARROS ESPECIALISTA/COORDENADORA LATTES
STEPHANY MARYANNI LOPES FERREIRA ESPECIALISTA LATTES
SUELLEN CAROLINE SALUSTIANO DA SILVA MESTRALATTES
VANESSA JULIANA DE MENDONÇA ARÚJO MESTRA LATTES
VANESSA POLLYANA MORAIS VEIGA ESPECIALISTALATTES

APRESENTAÇÃO

Propiciar a formação de contabilistas preparados para exercer a profissão em seu sentido mais amplo, integrando os conhecimentos contábeis à Moral e à Ética, analisando o fenômeno contábil sob a ótica interdisciplinar.

Capacitar os profissionais para que possam compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras no cenário nacional e internacional, nos diferentes modelos organizacionais.

FORMA DE INGRESSO

Mediante Processo Seletivo (vestibular), Re-opção de Curso, Equivalência ou Transferência e ENEM

Visão

Tornar-se referência em Ciências Contábeis, no Estado, através do desenvolvimento de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, com foco em eixos que atendam às necessidades do mundo do trabalho.

Missão

Promover a formação de bacharéis através do desenvolvimento de competências voltadas às habilidades, conhecimentos, atitudes e hábitos, visando atender às necessidades local e regional, pautadas nos princípios da responsabilidade, da ética, do respeito e da solidariedade.

Perfil Profissional do Egresso

  • Conhecimentos multidisciplinares e vivências das rotinas mercantis, em particular, no âmbito de intersecção dos aspectos econômicos, administrativos, jurídicos e contábeis e de suas realidades em âmbitos locais e regionais.
  • Organizar e dirigir o conjunto de atividades relativo à contabilidade de empresas e de instituições, públicas ou privadas, governamentais ou não-governamentais.
  • Planejar, coordenar, controlar, registrar e avaliar as funções contábeis, orientando suas ações segundo as exigências legais e administrativas vigentes.
  • Atuar no mercado privado e público, em âmbito nacional e internacional, adotando uma postura ética, consciente de sua função social e de sua responsabilidade civil e penal, aplicando os embasamentos teóricos e práticos consoantes os Princípios Fundamentais da Ciência Contábil.