As inscrições para o ProUni começaram e vão até o dia 16/07

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a data das inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre deste ano. Os estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudos integrais e parciais em universidades particulares terão do dia 13 ao dia 16 de julho deste ano para realizarem a inscrição.

Uma semana após o período de inscrição, será divulgado o resultado da primeira chamada. Os candidatos precisarão apresentar, junto às instituições de ensino, os documentos que comprovem que eles se enquadram nos requisitos para concorrer ao benefício. O Prouni oferece bolsas de estudo para estudantes que possuem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).

A faculdade FAMA é uma das faculdades de Maceió que são adeptas ao PROUNI. Na modalidade presencial são ofertados os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Admininstração.

Porém, poderá se inscrever no Prouni somente o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média; e não pode ter tirado zero na redação.

Confira o cronograma do Prouni 2021/2:

Inscrições: 13 a 16 de julho;

Resultado da primeira chamada: 20 de julho;

Comprovação das informações: 20 a 28 de julho;

Resultado da segunda chamada: 03 de agosto;

Comprovação das informações: 03 a 11 de agosto;

Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto;

Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto; e

Comprovação das informações: 23 a 27 de agosto.

Sobre a faculdade FAMA:

A Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió – FAMA, Instituição mantida pela Administração Alagoana de Curso Superior LTDA – EPP, está consciente de seu papel na sociedade Alagoana e busca nesse contexto oferecer, na área educacional, uma instituição do mais alto nível de excelência.

A FAMA já nasceu grande porque foi preparada por pessoas que vivem a Educação inclusive a nível nacional, absorvendo assim o que há de mais moderno e conceituado e sabendo, portanto, trajetar essa ação nos profissionais oriundos dos seus cursos visando inseri-los no ambiente empresarial público e privado com Padrão de Qualidade Superior que o mercado exige.

Apoiada no conceito e formação de tradicionais colégios de Maceió a FAMA já se configura respeitada por oferecer cursos estruturados e nivelados por alto padrão de qualidade, fruto do esforço de um grupo de experientes e abnegados professores de ensino superior a nível de graduação e pós graduação lato e stricto senso.