Mediante Processo Seletivo (vestibular), Re-opção de Curso, Equivalência ou Transferência e ENEM.
Visão
Tornar-se referência em Administração Pública e Privada, no Estado, através do desenvolvimento de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, com foco em eixos que atendam as necessidades do mundo do trabalho.
Missão
Promover a formação de bacharéis através do desenvolvimento de competências voltadas às habilidades, conhecimentos, atitudes e hábitos, visando atender às necessidades local e regional, pautadas nos princípios da responsabilidade, da ética, do respeito e da solidariedade.
Perfil Profissional do Egresso
Identificar a capacidade de dominar princípios gerais da administração familiarizando-se desta forma, com suas áreas clássica e moderna; reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações nos processos produtivos, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo de tomada de decisão; finalmente, desenvolver expressões e comunicações compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais e grupais.
Analisar cenários e ser capaz de elaborar diagnósticos, observando aspectos positivos e negativos, relações de causa e efeito, apresentando sugestões estratégicas para solucionar problemas; aplicar diversas ferramentas de gestão empresarial visando à solução de problemas contingenciais, bem como a melhoria contínua de processos produtivos organizacionais, obtendo-se assim, vantagem competitiva; desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e casuais entre fenômenos administrativos, produtivos e de controle; conhecer e utilizar técnicas de gerenciamento de projetos; realizar consultoria em gestão, pareceres e perícias administrativas; refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento; elaborar relatórios, trabalhos para publicação, seminários e palestras sobre temas em administração; capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional flexível e adaptável.